Pesquisar este blog

Release BL

Betânia Lima   

Betânia Maria de Lima Tobias, hoje conhecida como Betânia Lima, nasceu no dia 09 de junho de 1982 na cidade de Duque de Caxias – Rio de Janeiro. Caçula da família desde pequena era levada a Igreja Batista Ebenézer em Beira Mar (Duque de Caxias) por seus pais. Sempre acompanhada de seus três irmãos: Roberta, Valéria e Pierre.


Sempre teve em sua vida a influência musical. Seu pai, senhor Roberto Tobias, sempre cantava para os filhos. O que os tornou ainda mais apaixonados por este mundo de letras, cifras e partituras.


Ainda adolescente foi chamada para integrar a Rhemajireh, banda na qual suas irmãs já faziam parte. A partir daí, seus primeiros passos na carreira profissional começavam a ser dados. Foram momentos muito bem aproveitados para que a ainda pequena Betânia, entendesse como é toda a correria de agenda, shows e etc.

Alguns anos depois... Um desafio foi lançado. A então gravadora MK Publicitá, hoje MK Music, as convidou para que formassem um grupo. A princípio o nome sugerido foi “Irmãs Lima”, no entanto, tempo depois uma decisão foi tomada pelas meninas. Surgia então o “Grupo Ellas”.

A partir daí, a música Gospel ganhou mais um estilo desconhecido por muitos na época.  Estamos falando de “Black Music”. Elas iam de grandes batidas a músicas românticas. Com vozes muito bem encaixadas, um extenso caminho surgia.

Foram 6 lançamentos: Eterna Graça, Compromisso, Tempo Kairós, Quem ora não erra, Clássicos da Música Cristã volumes 1 e 2. Além de participações em coletâneas lançadas da gravadora como: Janelas da Memória, Celebrando o Natal, diversos volumes da coleção Amo Você e Paixão de Cristo – O Musical. O CD Tempo Kairós sem sombra de dúvidas foi especial para o grupo, pois além de uma gravação ao vivo belíssima e acompanhada de um coral com mais de 200 vozes, o CD rendeu mais de 50.000 cópias.


E no ano de 2011, mais uma surpresa para Betania Lima. Foi convidada a fazer parte do Cast feminino da gravadora MK. Ela aceitou, e em fevereiro foi lançado seu primeiro cd solo: Vivo pra Ti. Produzido pelo conceituado Rogério Vieira, o trabalho trás 12 faixas que levam o ouvinte a um elevado nível de adoração.


Hoje, depois de anos de carreira, ela está mais madura. Já fez Backing pra grandes nomes da música gospel e agora atua também como produtora vocal.


Em 2011 foi convidada pela Delart a fazer um teste para um solo musical no Filme Happy Feet 2 (personagem Glória) e passou no teste, mais um sonho realizado. Todavia, mantém viva sua essência. Seu jeito meigo, porém determinado e sua imensa simpatia, vem conquistando o coração de adoradores dentro e fora do Brasil. Ela reconhece que ainda há muito chão pela frente. Mas quando se encontra diante de um obstáculo, lembra-se da letra de sua música favorita: Deus cuida de mim (Kleber Lucas) e aí tudo volta a dar certo.

Está é Betania Lima! Dona de uma incontestável voz está completando 16 anos de carreira. E está pronta para cumprir o mandamento dado por Deus:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)




Nenhum comentário:

Postar um comentário